28.10.06

Achados de um hospital psiquiátrico (28/10/2006)

Paciente: Angelique

Trancada, uma camisa de força. Havia loucura lá dentro? A partir de que ponto a realidade que acreditamos passa a ser loucura? Quando uma maioria do mundo determina? E se estamos cansados de ver as maiorias errarem, em todos os âmbitos da vida? Fica difícil acreditar nelas então. Se sou bruxa, coloquem-me no fogo. Se sou transgressora da ordem, enforquem-me. Se sou louca e não posso responder pelos meus atos, enterrem-me. Para quê andar do mesmo lado que os outros? Eu não sou o outro. Não sou todo mundo, nem ninguém e, talvez, nem seja eu. Só quero saber as coisas do jeito que sei, aprender do jeito que aprendo, viver do jeito que vivo, ser do jeito que sou.
---
tenho as mãos sangrando por não poder alcançar o que quero, então elas se castigam. As unhas grandes ferem a pele. Escuto sons e vejo coisas que gostaria que fossem para mim, mas não são. Aqui só sou eu e o escuro. Ele é meu, me pertence. Vivo só com as minhas verdades. Não sei de onde tiro estas frases, nem quem as escreve, porque eu não posso fazer isso. Não posso fazer nada. Só tentar não sentir meu corpo, ele dói. Dói saber que ele vive me prendendo e que quando ele me soltar, já não estarei mais aqui. Eu não quero mais pensar, acabou, não mais, não mais...

26.10.06

Putice da vida

Dias que começam mal. Hoje é um deles.
Meu pai nunca se decide se vai sair cedo ou tarde de casa, então meu metabolismo fica a mercê das atitutes de lua dele. Eu não consigo dormir cedo, então de manhãzinha fico dormindo pelos cantos e não consigo fazer nada muito eficiente. Então: Amanda demora séculos para levantar, ir ao banheiro, tomar banho, tomar café etc.
Hoje, não tomei café [e tava com fome], tomei banho, estava me trocando e ouvi meu pai tirar o carro [saco!]. Lá vai eu correr atrás da casa feito louca, não sabia [e ainda não sei] onde está minha chave, saí com escova e pasta de dente na bolsa e jurava estar com uma escova de cabelo comigo. Por quê? Porque pretendia escovar os dentes e pentear o cabelo aqui no trabalho. O que acontece? A Amanda só escova os dentes, porque esquece a escova de cabelo! grrrrr!! Tentei pentear com a mão, molhei mais, prendi... e tô puta. Pra completar, tô com dor de cabeça e ainda com fome, tô sem o mínimo saco pra trabalhar, nem pra ir pra ufal, nem pra fazer nada, só queria casa.
Aff... eu aqui falando, falando... é que essa hora não tem ninguém aqui no trabalho, eu preciso canalizar essa energia negativa em algum lugar. Vai aqui mesmo. Ô dia ruim!

=P

P.S.: Tinha um urubu em cima do palácio espelhado... daria uma foto legal... mas será que é mau agouro?

24.10.06

ugh!

Há tempos que não saio de casa, também não sei se preciso.
Carrego uma concha como um caramujo.
Tô verde que nem uma lesma.
Tentando ler que nem uma traça.
Querendo conhecer gente como uma aranha.

É, tenho sido um bichinho gosmento.

Passar bem!

[escutando AC/DC pq é bom e feliz]

[ ]

Aspirante a jornalista e fotógrafa... faz uns versinhos por aí.