27.9.06

o cotidiano nosso de cada dia

grite uma música.
cante um protesto.
provoque tudo o que for indigesto.

não presto, mas não nego.
não sou pura.
sou gente que se indigna, põe cara dura
e vira até palhaça se necessário
nesse acontecer diário
em que a vida se afunda.

Amanda Nascimento - 27 de setembro de 2006

25.9.06

Sonho ruim em p&b

Alguém já acordou de um sonho ruim, com uma sensação de vazio? Com tristeza? Aflição? E começou a chorar, parte por alívio de não ser real, parte por tristeza de que poderia ser verdade?
Isso aconteceu pela segunda vez comigo hoje, muito mais intensamente do que a primeira vez. Da primeira, o sonho ruim era um acidente de carro em que meus pais e eu morríamos, eu acordei mal, derramei uma lágrima, pronto.
Hoje, acordei às quatro horas da manhã, sonhei que o meu irmão morria, não lembro do que, acho que era alguma doença. O sonho era em preto e branco. Tive uma alucinação dentro do sonho também, de ver minha cachorra morta embaixo do colchão da minha cama. Eu chorava muito no sonho, após o velório e ficava me perguntando porque que isso tinha que acontecer com ele; uma prima minha dizia que Deus às vezes queria que passássemos por provações. Neste momento eu abri os olhos, fiquei olhando pro meu quarto, escutando o barulho de ar-condicionado do quarto do meu irmão e comecei a pensar no sonho e a chorar. Senti como ia ser vazio e triste se ele morresse, senti que não ia mais viver direito. Foram uns 15 minutos assim até eu parar e tentar dormir de novo. Horrível.
Consegui ainda cochilar um pouco. Pensei que estava tudo bem, que a pessoa que eu mais amo estava bem, ao meu lado e que continuará assim por muito tempo. Então percebi que não há mais motivo nenhum para tristezas menores.

Não quero mais passar por isso não =(

[ ]

Aspirante a jornalista e fotógrafa... faz uns versinhos por aí.